PARABÉNS PARA MIM! :)

E AÍ MEU POVOOOOO!  Tudo bem com vcs? Comigo ta tudo ótimo.

Hoje é um dia especial! Mais um aninho de vida o Senhor me presenteou e neste ano as coisas são bem misturadas. Quis Deus que o dia 14 de Maio caísse justamente no Dia das Mães e eu tenho o meu Presente duplo embrulhadinho ainda dentro da barriga….kkkkkk… Muito bom esse aniversário!

E para comemorar, resolvi publicar aqui no blog algumas fotos que eu fiz, me sentindo a modelo, hahaha, com a querida Samara Nogueira . Ela promoveu uma campanha onde fazia seu trabalho fotográfico em troca de alimentos não perecíveis. Participei do projeto e fiquei duplamente satisfeita.

Fiz as fotos na Passagem, um bairro de Cabo Frio, cidade onde cresci. É um cantinho muito lindo onde eu e o Léo sempre estamos e o dia estava lindo! Então, chega de conversa e vamos às fotos!

Espero que tenham gostado! um bjo enorme e um Feliz Dia das Mães!

Meu Testemunho – Como Fiquei Grávida!

E Aí MEU PoVOOOOooo! Tudo bem com vcs?

Não podia deixar de compartilhar com vcs esse momento incrível que eu estou vivendo. Então estão aqui os vídeos que eu conto como foi que aconteceu a minha gravidez. Deixem suas experiências aqui nos comentários ou no Youtube. É sempre maravilhoso ouvir mais histórias e compartilhar aprendizado. Um bjo e um queijo.

Livro de Ester

E aí meu povoooooo! Tudo bem com vcs?

Comigo está tudo ótimo!

No mês de Março comecei com um Projeto no Whatsapp de grupos para a leitura e reflexão da Bíblia e de outros livros cristãos voltados para mulheres. Graças a Deus estamos caminhando neste propósito e já estamos no 3º livro sendo estudado. Como volta e meia me pedem os áudios novamente, eu resolvi disponibilizá-los aqui no blog porque assim fica mais fácil para quem deseja ouvir de novo, ou até mesmo indicar para uma amiga.

Começamos com o livro de Ester. Então, neste post, deixarei a leitura de cada capítulo e a reflexão que foi feita. Aproveitem e se deliciem desta linda história, onde Deus cuidou do seu povo com todo o carinho.

Ester Capítulo 1 1ª Parte Leitura

Ester Capítulo 1 2ª Parte Leitura

Ester Capítulo 1 Reflexão 1ª Parte – Sabedoria

Ester Capítulo 1 Reflexão 2ª Parte

Ester Capítulo 2 1ª Parte Leitura

Ester Capítulo 2 2ª Parte Leitura

Ester Capítulo 2 Reflexão 1ª Parte – Embelezamento para o Rei

Ester Capítulo 2 Reflexão 2ª Parte

Ester Capítulo 3 Leitura

Ester Capítulo 3 Reflexão 1 – A Fidelidade de Mardoqueu

Ester Capítulo 3 Reflexão 2 – Haman Reconhecia a Fragilidade dos Judeus

Ester Capítulo 3 Reflexão 3 – As Pressões e Aflições Chegam

Ester Capítulo 4 Leitura

Ester Capítulo 4 Reflexão – Uma Decisão Difícil

Ester Capítulo 5 Leitura

Ester Capítulo 5 Reflexão 1ª Parte – Com que Roupa eu Vou?

Ester Capítulo 5 Reflexão 2ª Parte

Ester Capítulo 6 Leitura

Ester Capítulo 6 Reflexão – Arrogância x Humildade

Ester Capítulo 7 Leitura

Ester Capítulo 7 Reflexão – Conversas Difíceis

Ester Capítulo 8 1ª Parte Leitura

Ester Capítulo 8 2ª Parte Leitura

Ester Capítulo 8 Reflexão – Deus Troca nossas Vestes

Ester Capítulo 9 Leitura

Ester Capítulo 9 Reflexão – Deus Transforma Minha Luta em Festa

Ester Capítulo 10 Leitura

Ester Capítulo 10 Reflexão – Deus Trabalha no Silêncio

Se você não participa mas deseja participar de um desses grupos de leitura e só me passar seu número de telefone com o DDD pela página do Tô Podendo Blog no Facebook>>> Clique aqui.

 

Espagonoff – Tô Podendo na Cozinha

E aí meu povoooooo!  E aí Brasiiiiiillllll!  Tudo bem com vocês?

Hoje estamos aqui para dar dicas de como aproveitar as delícias na cozinha. Vamos de receitinha básica de ESPAGONOFF! !! Pois é.  Você está lendo uma palavra que não encontrará em lugar algum a não ser aqui no Tô Podendo Blog…????

Eu odeio desperdício de comida e tento aproveitar tudo o que posso. Partindo desse ponto, toda vez que faço strogonoff faço com caldo suficiente porque eu gosto muito e, as vezes sobra. Dá  a maior dó ter que jogar fora?. Mas resolvi testar uma receitinha. Acrescentei alguns ingredientes e ficou uma delícia ?.

Vamos lá?

Ingredientes :

Sobra de caldo do Strogonoff

Macarrão espaguete (quantidade que preferir. Usei aqui cerca de 500g para uma travessa grande)

400 g de queijo mussarela

400g de presunto

Oregano,sal e azeite a gosto.

 

Modo de preparo:

Em uma panela, cozinhe o macarrão com um pouco de óleo e sal a gosto. Quando ele já estiver ‘ao dente’ retire do fogo e escorra. Já aproveite para lavar bem o macarrão em água corrente.

Aqueça  o caldo do Strogonoff e acrescente o macarrão cozido. Corrija o sal a gosto e deixe ferver por 2 minutos.

Montagem:

Em uma travessa ou tabuleiro, coloque parte do macarrão com o molho fazendo uma camada. Acrescentei uma camada de presunto e uma de mussarela e vá alternando entre elas.

Por fim faça uma camada superficial com queijo. Acrescente Orégano a gosto e derrame um fio de azeite.

Leve ao forno até que o queijo derreta e pronto! Você pode se deliciar do seu Espagonoff!

Simples e fácil de fazer.  Receita de MasterChef….kkkkk…só que não.

Espero que tenham gostado meus amores! Um bjo e até  a próxima?

 

 

Hora da Cantoria! Me ajude a Melhorar – Eli Soares – Cover

Enfim, vídeo novo no nosso canal do YouTube!!! Êêêêê ????

Vamos retomando com Música.  AMO essa música que faz parte da trilha sonora da minha vida. ?

Quero abrir a chance de vocês me indicarem músicas para cantar. Que tal? Vocês escolherem o repertório?  Vai ser ótimo né?