Luto 😔

E aí meu povo! Tudo bem com vocês?

Bom, o motivo de ter um blog é de poder dividir com outras pessoas pensamentos e até sentimentos. Não sou a dona da verdade mas a persigo constantemente.

Para quem não sabe, fazem 5 anos que perdi minha irmã mais nova. Ela se chamava Susan, tinha 22 anos e foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin. A partida dela foi bem rápida. Ela deixou um menininho lindo chamado Yuri que tinha 6 meses na época, e hoje está com 5 anos e é meu amorzinho.

 

Também perdi minha mãe no ano passado e tem vídeos aqui no blog e no canal do YouTube que falam a  respeito.

 

O que gostaria de falar com vocês hoje é sobre o luto, que não  passa. A Bíblia diz que há tempo para todas as coisas (Eclesiástes 3). Há tempo de sorrir, de chorar,de abraçar, de estar só. Mas é incrível como perder alguém dói. Sei que isso faz parte da vida. Todos nós precisamos lidar com decepções, frustrações e tristezas. Isso nos torna mais fortes.

Tem alguns dias, como hoje, que a saudade delas é sufocante. Basta pegar algumas fotos e isso explode dentro de mim. Não é desespero ou inconformismo pelo que aconteceu. É só um desejo imenso de que elas estivessem aqui. Sabe o que é querer ouvir uma bronca porque você sabe que deu mancada,mas as únicas pessoas que teriam coragem para te dizer isso seriam elas? Pois é. É disso que estou sentindo falta. De gente no meu pé, se metendo nas minhas decisões porque são parte da minha vida, não meros expectadores dela.Parece loucura dizer estas coisas. Eu mesma não entendo. Mas é isso que estou sentindo.

A gravidez tem sido ótima. Estou bem, meu bebê também. Só que seria o máximo com a vovó Gheisa e a tia Susan. Me deixariam louca, mas ninguém me mimaria mais do que elas.

O que resta para mim é  pedir a Deus para me ajudar a lidar com essa dor, que pelo visto, nunca vai passar. Vou contar para os meus filhos e para o Yuri todos os dias como a Susan tinha a gargalhada mais engraçada do mundo, como ela era brava e divertida, que cantava como um anjo, como dançava e era amorosa. E como a vovó Gheisa era criativa, bagunceira e inspirada. Cantava, dançava, compunha, pintava, era uma artista. Dizia que seu corpo era uma prisão para a mente e alma livre que tinha. Agora elas estão mais do que felizes. Estão organizando a nossa chegada no céu com os anjos. Rsrs… sei que vai ser uma grande recepção, que festa é com elas mesmo.

  

Agradeço a Deus pela oportunidade que tive de experimentar da companhia das duas. Amei muito, mas acho que nem cheguei perto de todo amor que eu recebi das duas. Obrigada. É só o que eu gostaria de dizer. A falta delas nunca vai ser suprida. Mas vamos aprender a lidar com isso. Vai ficar tudo bem. Eu sei.

 

Bjinhos! E até a próxima 😉

                                  

 

Frustração 😣

E aí meu povoooooo! Tudo bem com vcs?
Hoje meu assunto não é dos melhores, mas é inevitável para quem vive lidar com isso: FRUSTRAÇÃO🚫
É pessimo gerar expectativas e não vê-las se cumprirem. Mas faz parte da vida e não tem outro jeito a não ser enfrentá -las.
Para quem ainda nao sabe, consegui tirar a habilitação 👏👏👏👏 e já estou dirigindo,mas ainda com supervisão do marido. Pois é, ainda preciso de babá. Isso me deixa extremamente irritada. Me dá a sensação de menos empoderamento…rs. Mas sei que é por questão de segurança. Ele é compreensivo, mas tb se irrita quando cometo erros bobos que gerariam acidentes.
Por contado meu estado gestacional(rsrs) estou precisando fazer fisioterapia duas vezes por semana para dar uma aliviada na dor nas costas. Nada grave, é mais para alívio mesmo.
Por este motivo, preciso dele para estar comigo e sei que é um tempo em que estaria ocupado com outras coisas. Sendo assim, hoje eu decidi que iria dirigir muito bem para que ele se sentisse seguro em me deixar dirigir sozinha. Acordei dizendo para mim mesma: -Garota, foca no trânsito, faz tudo direitinho, que na próxima vc vai estar sozinha! Mostra que vc já está pronta.

🙈🙉🙊🚙🚚🚛🚗🚦🚧👭👪👫👬😭😖😠
Tudo que eu não deveria fazer, eu fiz.
Não conseguia tirar o carro da garagem (coisa que já estou fazendo tranquila), não diminuí a marcha na hora que estava em velocidade reduzida, em consequência o carro morreu umas 3 vezes, quase atropelei um distraído que atravessava a rua ao celular(porque eu me distraí com o retrovisor)…ou seja, parecia minha primeira aula na autoescola. Acho que nem na primeira aula eu fui tão mal.
Fiquei arrasada! O marido me deu um sermão sobre segurança, cautela, sobre como preciso dirigir por mim e pelos outros…blá…blá…blá. A bronca era mais do que devida, e eu, muito decepcionada comigo mesma, fiquei pior porque não era isso que eu queria ouvir e sim: -Amor, na próxima você vem sozinha.
Pois é, aqui estou sem entender porque foi assim. Fiquei dizendo para mim mesma: -Cara, o que a gente combinou? Que hoje seria perfeito, redondinho… que você provaria que está pronta para dirigir em Bangladesh… Será que ele realmente tem razão? Que ainda preciso de mais tempo sob supervisão?
Cheguei a conclusão de que sou muito apressada. Quero fazer coisas que eu ainda não estou pronta, que ainda não amadureci para ter ou fazer, que preciso ser mais humilde e aceitar a correção. Decidi que preciso praticar mais e que não vou forçar a barra com discussões. Sei que quando eu estiver pronta, vou conseguir, e vou ouvir o que quero. Afinal, ele não curte a onda de “James” por isso quer que eu dirija.
Ter coragem para enfrentar desafios é louvável e muito importante para alcansar grandes objetivos, só que existe um tempo certo para chegar até eles. E não adianta forçar. Toda vez que queimamos etapas, que passamos para uma fase mais complexa do que seguir passo a passo, enfrentamos um choque maior do que era necessário.
Um exemplo claro disso é ver adolescentes sendo pais. A hora não é a certa. É hora de brincar, estudar, ser irresponsável(na sua medida,é claro). Então, se deparam com a responsabilidade de cuidar de outra pessoinha que é extremamente dependente. Muitos piram…e com razão. Não é o tempo!
Ter sabedoria para levar a vida sabendo reconhecer que o fato de não ter conseguido chegar aonde queria naquele momento, significa apenas que não estava na hora, e não que não vai acontecer. Desistir não é a solução. Pelo contrário, é a persistência que vai te dando maturidade para alcançar o que quer.
Pois bem, sejamos pacientes e perseverantes nos nossos alvos. Eu vou continuar com meu intrutor particular por algum tempo, me esforçando para ser a melhor motorista do mundo. Tudo vai se ajustar ao seu tempo.
Um bjo em todos vcs😙.
Até a próxima.

Retorno

E aí meu povoooooo! Tudo bem com vcs?
Já estava com saudades de escrever aqui no blog,mas uma série de eventos culminaram para que eu estivesse um pouco afastada. Fiquei sem celular, o computador não colaborava e algumas mudanças aconteceram na minha vida.
A saudade foi apertando e eu vou tentar me adequar para continuar a escrever e postar os vídeos no canal pra vcs.
Uma das grandes mudanças que ocorreram foi a chegada do meu bebê. .. êêêêê!!! Pois é. ..vou ser mamãe em breve e estou curtindo muito essa fase. Acho que vou gravar um vídeo falando sobre isso e postar lá no canal. Não dá pra escrever tudo que já aconteceu se não seriam muitos posts para contar…rs… Estou muito feliz com a chegada do meu pequeno. Deus tem sido bom conosco.
Mas é isso galerinha…tô de volta e quero ver todo mundo acompanhando aqui no blog e no canal.😘

Entregando Os Pontos

DIA DOS PAIS #TAG PAI E FILHA